Apenas dois municípios gaúchos foram convocados
Ocorre em Brasília, no período de 18 a 23 de Março, o 8° Fórum Mundial da Água, que tem como tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra". Promovido pelo Ministério da Saúde, apenas dois municípios gaúchos foram convidados: Venâncio Aires e Pinheiro Machado.
Representando à Capital do Chimarrão, estará o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Everton Luis Notti. Alguns critérios foram utilizados para seleção dos municípios como: possuir informações no Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para consumo humano (Sisagua) sobre a forma de abastecimento de água utilizada por pelo menos 90% da população do município e o cumprimento de pelo menos 90% do quantitativo de análises previsto na diretriz nacional do plano de amostragem do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) no ano de 2017 para os parâmetros Coliformes Totais, Residual de Desinfetante e Turbidez.
O Ministério da Saúde irá custear inscrições, as despesas com passagens e diárias, visando garantir uma participação efetiva do setor saúde no Fórum.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade