Geral

Jovem consegue transferência após quase um mês de espera por leito em hospital

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018 às 15:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:55
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Andressa Silveira, de 22 anos, foi levada para Santa Maria, onde irá realizar cirúrgia

    Depois de quase um mês de espera, a notícia que a pantanense Andressa Silveira, de 22 anos, mais esperava chegou. Na noite dessa terça-feira (20), logo após o Portal Arauto noticiar o drama vivido pela dona de casa, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, de Rio Pardo, confirmou que havia conseguido um leito para ela no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

    Andressa foi transferida durante a madrugada desta quarta-feira (21), com previsão de que o procedimento cirúrgico seja realizado ainda hoje. Denominada Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópia, a cirúrgia só po ser feita em hospitais de alta complexidade. A ideia da equipe médica era transferir Andressa para alguma das casas de saúde de Porto Alegre, mas devido a falta de leito e a necessidade de resolução imediata do caso, a pantanense acabo usendo transferida para Santa Maria.

    O problema

    Andressa realizou a cirurgia para retirada de uma pedra na vesícula no dia 19, só que devido a um entupimento na vesícula biliar, ela precisou ser internada novamente no Hospital Regional de Rio Pardo. Um exame no Hospital Ana Ney, em Santa Cruz, apontou a necessidade da Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópia. Relembre