As equipes estão trabalhando na construção dos pilares e na produção das lajes pré-moldadas
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concluiu, na última sexta-feira (17), a construção das 24 vigas da nova ponte sobre o rio Forqueta, na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio.
A conclusão desta etapa e a construção simultânea dos dez pilares em concreto armado darão sustentação aos 172 metros da nova estrutura, fundamental para o andamento do cronograma da obra.
O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, projeta que após a conclusão dos pilares e das travessas, a empresa iniciará a montagem da treliça, estrutura responsável pelo transporte e o posicionamento das vigas e das peças pré-moldadas na ponte. “Estamos avançando positivamente no andamento de todas as etapas da obra dentro do prazo estabelecido”, destaca Vanacôr.
Paralelamente às atividades dos pilares, o parque fabril segue com a produção das lajes pré-moldadas. Nas extremidades, está em construção o aterro de nivelamento da ERS-130 com a nova ponte. O projeto prevê uma rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte em ambos os lados – Lajeado e Arroio do Meio.
A nova ponte está sendo construída com 172 metros de extensão – 51 metros maior e cinco metros acima da antiga – , além de contar com duas faixas no pavimento principal e espaço para travessia de pedestres e ciclistas.
Notícias relacionadas
Descarte irregular de lixo em contêineres gera revolta e pedidos de solução em Santa Cruz
Moradores voltam a reclamar de lixo espalhado fora dos contêineres
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro
São 172 vagas para os cargos de técnico e analista
Governo orienta sobre implementação da lei que restringe uso de celular em escolas
Todos os educandários devem aplicar as normas a partir de segunda-feira
Inspeção de Saúde para jovens de 2006 será na próxima semana no Parque do Chimarrão
O atendimento será das 8h às 15h