Fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (21), um adolescente matou a tiros um policial civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Butiá, na Região Carbonífera. O agente foi identificado como Daniel Abreu Mendes, de 40 anos.
De acordo com o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, o mandado judicial tinha como alvo uma mulher investigada por tráfico de drogas. No momento da abordagem, um adolescente disparou contra o policial.
Mendes chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, mesmo utilizando colete à prova de balas, o policial foi atingido na lateral do corpo, em uma área não protegida pelo colete, além de sofrer um disparo no pescoço.
A mulher investigada foi presa em flagrante. O autor dos disparos, um adolescente que seria filho dela, estava armado com uma pistola nove milímetros e foi apreendido.
Leia também
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil