Balanço divulgado pelo Governo do Estado na manhã deste domingo atualizou a situação dos serviços
O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).
A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.
Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.
Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias
- Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;
- Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;
- Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.
BOLETINS
Domingo (21/1), 8h
- CEEE Equatorial: 30.962 pontos sem energia elétrica (1,61% do total de clientes);
- RGE Sul: 53 mil pontos sem energia elétrica (1,77% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sábado (20/1), 18h
- CEEE Equatorial: 47.718 pontos sem energia elétrica (2,48 % do total de clientes);
- RGE Sul: 72 mil pontos sem energia elétrica (2,4%do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
- Vivo: 23 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
- Tim: 11 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sábado (20/1), 12h
- CEEE Equatorial: 60.938 pontos sem energia elétrica (3,1 7%do total de clientes);
- RGE Sul: 99 mil pontos sem energia elétrica (3,3% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
- Vivo: 26 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
- Tim: não informado.
Sábado (20/1), 8h
- CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes);
- RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sexta-feira (19/1), 18h
- CEEE Equatorial: 97.364 pontos sem energia elétrica (5,06% do total de clientes);
- RGE Sul: 144 mil pontos sem energia elétrica (4,8%% do total de clientes);
- Corsan: situações pontuais na Região Metropolitana (abaixo de 0,2% do total de clientes);
- Vivo: 23 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 12 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 12h
- CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
- RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
- Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
- Vivo: 25 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 15 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 8h
- CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes);
- RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes);
- Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes).
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min