Medida se dá devido à demora no reestabelecimento da energia elétrica no município desde o temporal registrado na última terça-feira
A Prefeitura de Venâncio Aires anunciu, na manhã deste domingo (21), que está entrando na justiça contra a Rio Grande Energia (RGE). De acordo com nota emitida pela Administração Municipal, a medida se dá devido à demora no restabelecimento da energia elétrica no município desde o temporal registrado na última terça-feira (16).
O texto também cita repetidas falhas no fornecimento e os prejuízos causados aos moradores da Capital do Chimarrão, principalmente a comunidade do interior.
"É inadmissível seguir sem respostas e uma previsão real de retorno", disse o prefeito Jarbas da Rosa. A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), através do presidente Jarbas, fez uma notificação extrajudicial a Aneel. Nesta segunda-feira (22), haverá uma reunião extraordinária para aprovação de uma ação judicial conjunta.
Leia também: Rio Grande do Sul ainda tem mais de 83 mil pontos sem energia elétrica
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira