MARIA DA PENHA

Agressão a mulher gera tumulto e tiros no Hospital Vera Cruz

Publicado em: 20 de dezembro de 2024 às 22:56 Atualizado em: 21 de dezembro de 2024 às 00:14
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Colaboração
    Luis Carlos Dhiel
  • FOTO: MARLI DHIEL/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira

    Uma confusão terminou com três homens e uma mulher detidos na noite desta sexta-feira (20), em Vera Cruz. Após uma discussão entre um casal, que teria ocorrido em uma praça na região central do município, a vítima, que está grávida, se dirigiu até o quartel da Brigada Militar, informando que havia sido agredida pelo companheiro. Enquanto era ouvida, o agressor também se deslocou até o quartel e foi detido em flagrante pelos policiais.

    A vítima e o agressor foram encaminhados ao Hospital Vera Cruz (HVC) para exame de corpo de delito. No entanto, durante a realização do procedimento na casa de saúde, familiares do agressor foram até o local.

    Buscando preservar a integridade da vítima, dos pacientes internados e dos trabalhadores do HVC, o grupo foi impedido de acessar no local pela Brigada Militar. A família chegou a agir de forma violenta, tentando investir contra a guarnição da Brigada Militar, que precisou inclusive fazer uso de munição anti-motim para evitar a aproximação das pessoas.

    Os policiais solicitaram reforço de colegas de Santa Cruz do Sul, que se deslocaram até a cidade vizinha a fim de conter a confusão. O agressor e outras três pessoas, dois homens e uma mulher, foram detidos e encaminhados a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para lavratura da ocorrência.

    De acordo com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, “a BM do município está preparada e atuante dioturamente, para resoluções de conflitos, atuando de forma legal e dentro do Uso Seletivo da Força dentro das normativas e prerrogativas legais e não admitimos ações criminosas bem como atentados a incolumidade e a ordem pública.”

     

    FOTO: LUIS CARLOS DHIEL/GRUPO ARAUTO