Tratativas não avançaram nesta quarta-feira
As novas reuniões para a definição do preço do tabaco para a safra 2017/2018, ocorridas nesta quarta-feira (20), entre a comissão interestadual dos produtores, formada por membros da Afubra e das Federações dos Sindicatos Rurais (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep), e empresas fumageiras encerraram, novamente, sem acordo.
As propostas apresentadas pelas empresas não repõem a variação do custo de produção. “Elas simplesmente vieram impondo percentuais. Algumas nem reajuste propuseram. Diante desta situação, as entidades transferem toda a responsabilidade da continuidade das negociações para as empresas. E, ao mesmo tempo, as entidades vão fazer um rigoroso acompanhamento da comercialização e, se necessário, inclusive realizar mobilizações para garantir uma renda justa ao produtor”, coloca a comissão.
Saiba mais:
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade