Proerd é um dos muitos projetos beneficiados
Pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer a destinação de parte do imposto de renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e auxiliar projetos sociais do município têm até o dia 28 de dezembro. No caso de pessoas físicas que utilizam o modelo completo de declaração, é possível destinar até 6% do imposto devido, e, no caso de pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, até 1%.
Dentre os muitos projetos beneficiados este ano com recursos do fundo está o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar em 24 turmas de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul. No último dia 12 cerca de 500 crianças e adolescentes participaram da solenidade de formatura no auditório central da Unisc, com direito a camisetas e brindes, incluindo bicicletas.
Para o presidente do Comdica, Flávio Ramon, iniciativas como a do Proerd sensibilizam a comunidade para novas doações. “Este projeto é um exemplo importante de como as doações e destinações do imposto devido ajudam a promover o cuidado e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, disse.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no Comdica, na Avenida Euclides Kliemann, 1515, ou pelo telefone (51) 3715-6230.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade