Geral

Apadrinhados, idosos da Asan vivem tarde especial

Publicado em: 20 de dezembro de 2017 às 15:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:24
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Campanha de apadrinhamento dos internos iniciou na tarde desta quarta e segue até amanhã

    O sorriso estampado no rosto de Dorvalina Andrades, de 77 anos, mostrava o quanto a tarde desta quarta-feira (20) era especial para ela e para outros 43 internos da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Isso porque a associação sediou a segunda edição da campanha de apadrinhamento de idosos, que tem como objetivo realizar sonhos e levar alegria e descontração para os internos do local.

    Ao todo, 86 idosos são agraciados pela iniciativa. Com o sucesso da campanha em 2016, a aassociação resolveu dividir a programação em duas tardes neste ano. Conforme a auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes, o objetivo é dar mais conforto e acolhimento tanto para os padrinhos quanto para os apadrinhados. "Hoje foram 43 padrinhos e amanhaã mais 43. Entendemos que assim os idosos podem receber mais atenção, tem mais tempo para conversar, para reeber carinho e também para acolherem os padrinhos. É um dia muito especial e muito aguardado, por isso temos esse cuidado para que ocorra tudo da melhor maneira", afirmou.

    Uma tarde emociante

    Quando decidiu ser madrinha de uma interna da Asan, a técnica de enfermagem Fabiane Ieger já esperava por uma tarde especial. E foi. Ao entregar o presente para Dorvalina Andrades, de 77 anos, ela recebeu das mãos da idosa uma carta toda especial, em uma forma de agradecimento pelo gesto. "Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas de coração. O que você fez por mim é uma delas. E eu agradeço do fundo do meu coração. Obrigado!", dizia o texto. 

    A cartinha entregue pelos internos aos padrinhos foi uma novidade para este ano. A madrinha Fabiane, que participou pela primeira vez, se disse encantada pela ação. "É muito bonito chegar aqui e perceber o quanto a nossa presença faz bem pra eles. São instantes de atenção que para essas pessoas valem muito. Fiquei muito feliz em vir e ainda receber essa carta emocionante, feita de coração", afirmou.