Estudo será concluído até o final da tarde. A operacionalização, que será opcional, começa na próxima segunda-feira
A 6ª Coordenadoria Regional de Educação deu início na manhã desta sexta-feira (20) a um levantamento que vai apontar a necessidade de remanejamento de alunos que estão sem aula, em razão da greve, para escolas que estão funcionando normalmente. O procedimento deverá ser concluído até o final desta tarde e terá como prioridade a oferta do remanejo a alunos matriculados no nono ano do Ensino Fundamental e no terceiro ano do Ensino Médio. A operacionalização começa na próxima segunda-feira (23).
Segundo o coordenador da 6ªCRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, caberá aos pais a decisão final. "Precisamos de estratégias que beneficiem os nossos alunos. Claro que ninguém será obrigado a trocar de escola, mas é nosso papel colocar essa vagas há disposição, pensando sempre no melhor para o aluno", afirma.
Atualmente, das 103 escolas da área de abrangência da 6ªCRE, cinco estão totalmente fechadas, outras 32 estão em greve parcial e nove tem o horário reduzido. Uma comissão especial para tratar das transferências foi formada e está em contato com as escolas para definir a questão.
Preocupação com alunos do nono ano e terceiro do ensino médio
A orientação sobre o remanejo foi dada em reunião realizada nessa quinta-feira (19), na Secretaria da Educação (Seduc), em Porto Alegre. Foi dada prioridade a alunos do nono ano e aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Com os alunos do ensino médio, a preocupação fica em torno da aproximação do período de vestibulares, além de possíveis problemas causados pelo atraso em seus certificados de conclusão.
No Ensino Fundamental, o problema ocorre devido a quantidade de escolas que não tem Ensino Médio e em função disso, os alunos precisam do certificado de conclusão para terem direito a matrícula em outras escolas para 2018.
Notícias relacionadas
Saiba como preparar uma viagem segura para curtir as férias com as crianças
Com um planejamento adequado dá para organizar as férias com os cuidados necessários para ter uma viagem tranquila e livre de preocupações
Diocese de Santa Cruz anuncia transferências
As novas funções devem ser assumidas até o fim de fevereiro. Saiba quem são os párocos confirmados em cinco municípios
Após alerta de abordagem a crianças, Grupo Escoteiro esclarece atuação
Circulou nas redes sociais que pessoa pudesse estar usando o movimento para dialogar com menores, mas diretora de um grupo comunitário desmentiu
Campanha arrecada material escolar em Vera Cruz
Mochilas, cadernos, estojos e lápis de cor estão no topo das demandas, assegura a equipe do Programa Primeira Infância Melhor