Geral

Escola Ernesto Alves vence o 9º Dia do Raciocínio

20 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    O 2º lugar ficou com a Escola de Educação Básica Educar-se

    Nesta quarta-feira (19), na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ocorreu a etapa presencial do 9º Dia do Raciocínio, na qual alunos do 3° ano do Ensino Médio realizaram tarefas de agilidade e de raciocínio lógico nas diversas áreas do conhecimento. Após as provas, os participantes se reuniram no Centro de Convivência da Unisc, onde a equipe Os Casmurros, da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, foi anunciada como vencedora. Cada estudante foi premiado com um tablet e o professor coordenador recebeu um HD externo.

    O 2º lugar ficou com a Escola de Educação Básica Educar-se, com a equipe Brotherhood. Cada aluno recebeu uma caixa de som estéril portátil com USB. Já o 3º lugar foi também para a Escola Ernesto Alves de Oliveira, com a equipe Tripla Ligação, premiada com um headphone para cada estudante. Todos os alunos premiados receberam, ainda, a inscrição para o Vestibular de Verão 2017 da Unisc, e os professores coordenadores das equipes ganharam um pendrive.

    Neste ano, para participar da etapa presencial, as equipes tiveram que cumprir as tarefas sociais, cujo objetivo foi arrecadar e doar alimentos e brinquedos para uma entidade de seu município. A iniciativa beneficiou entidades da região, entre asilos, hospitais, escolas de Educação Infantil, casas de passagem e comunidades religiosas, totalizando 2.047 quilos de alimentos não perecíveis e 2.572 brinquedos doados. A vencedora das tarefas sociais, pelo terceiro ano consecutivo, foi a Escola Estadual de Ensino Médio Guilherme Fischer, de Vale do Sol, que levou dois prêmios: um kit de bolas esportivas e uma caixa de som portátil.

    Vídeos curtos