Entidades e escola desfilaram pela Rua Cláudio Manoel
Prendas, peões e comunidade estiveram presentes no Desfile Farroupilha de Vera Cruz na tarde desta terça-feira (20), na Rua Cláudio Manoel. Desfilaram as autoridades municipais, a Associação dos Tradicionalistas Vera-cruzense (AVT), a Escola Municipal de Ensino Médio Jacob Blész, o PTG Capão do Cedro, o PTG Esteio da Tradição, o CTG Herança Farroupilha e o CTG Candeeiro da Amizade. O desfile iniciou após as 14h, com um atraso devido a inspeção dos cavalos participantes do evento.
Estavam presentes a prefeita Rosane Petry, a prenda de honra da Semana Farroupilha 2016 Marta Helena dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo Liro Voollbrecht e o presidente dos Festejos Farroupilha Hiran Antunes. Abrilhantou também o evento a presença do projeto Equoterapia do CTG Candeeiro da Amizade que tem como objetivo a utilização de cavalos como método terapêutico para melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Sidelda Putzke, presidente da Sociedade de Damas Victória Thereza, foi prestigiar o evento. De acordo com ela, é uma maravilha o evento ter ocorrido, por conta da divulgação que o desfile seria cancelado. "Vera Cruz é uma cidade linda e merece ter este momento". Sidelda diz que mesmo sendo natural da cultura alemã, prestigia, com orgulho, a cultura gaúcha.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz reinaugura unidade de saúde no interior revitalizada
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil