Chapa que concorre a majoritária em Rio Pardo ainda tem Luciano Silva (Podemos) como vice
A segunda entrevista com os candidatos à majoritária em Rio Pardo foi realizada nesta terça-feira (20), na Arauto News. Joni Lisboa da Rocha (Partido Liberal) esteve acompanhado do vice, Luciano Silva (Podemos).
O candidato, natural da Cidade História, tem larga experiência na política regional. No município, foi vereador, vice-prefeito e em duas oportunidades ficou à frente do Executivo. Joni Lisboa, como é conhecido pela população, também tem envolvimento com o Carnaval e com os esportes. Ainda jovem, se envolveu na política através do movimento estudantil.
Joni Lisboa conta que ficou um período afastado das demandas governamentais de Rio Pardo, após finalizar seu mandato em 2012. No entanto, ele salienta que seguiu atuando como assessor parlamentar do Deputado Marcelo Moraes (PL). O desejo por concorrer novamente ao Executivo surgiu a partir da vontade de fazer mais pelo município. “Toda essa bagagem me traz motivação para enfrentar ao lado do meu querido amigo Luciano o pleito, assim como com os partidos coligados. Além disso, percebemos um sentimento da população de Rio Pardo, que quer um novo governo”, destaca.
Para ele, a Cidade Histórica tem diversas carências, especialmente no que tange o desemprego, questões relacionadas as estradas e ao deslocamento e também da assistência social. “Nós temos que entender que este conjunto deve ser priorizado. Vamos priorizar a busca de empresas, o envolvimento social da comunidade de Rio Pardo que está carente e da recuperação de estradas. O município tem 2.400 quilômetros de estrada de chão, que não há como circular, e precisam ser melhoradas.”
Para realizar as ações, Joni Lisboa reforça que sua gestão estará comprometida com a busca por recursos em diversas frentes. Ainda com relação as estradas e a comunidade do interior, o candidato explica que uma das ideias da gestão é dividir Rio Pardo para implementar patrulhas agrícolas nas comunidades. Desta forma, segundo ele, não será necessário que os profissionais saiam da Secretaria de Obras e se desloquem para outros pontos.
Conhecido por seu envolvimento com o Carnaval e outros eventos relacionados ao turismo, Joni Lisboa afirma que criará o calendário de eventos. O intuito é fazer com que a população local e regional saiba as ações que serão executadas, desta forma atraindo visitantes e investimentos. “Vamos aproveitar nosso valor histórico e cultural parta desenvolver o turismo e seus eventos. Nós vamos dar vida para o povo de Rio Rardo. Vamos fazer grandes eventos e orgulhar o povo”, salienta.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão