Arquitetas Flávia Tissot Luciana Fonseca vão conduzir palestraque acontece na próxima sexta-feira (23), às 18h30min
Na sexta-feira (23), acontece o primeiro evento do Ciclo de Palestras do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). Com o tema Cidades Responsivas: a tecnologia a favor da ação, a primeira palestra será com as arquitetas Luciana Marson Fonseca e Flávia Tissot, às 18h30min, no Aquarius Hotel.
Luciana é doutora em Urbanismo, sócia-fundadora e diretora do Instituto Cidades Responsivas e da Escola Livre de Arquitetura. Chapter Lead de urbanismo do Grupo OSPA, idealizadora e coordenadora do MBA Cidades Responsivas. Flávia é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é COO e sócia-fundadora do Place, e sócia do grupo OSPA.
O bate-papo vai abordar o uso da tecnologia em diversas áreas no desenvolvimento dos municípios, como facilitar o monitoramento, a análise e a previsão de cenários urbanos, fornecendo um caminho alternativo para o aproveitamento das informações. Esse bom uso dos dados é o que norteia o conceito de cidades responsivas. Além do conteúdo e da troca de conhecimentos, o evento proporcionará um momento de networking com os participantes.
O evento, dirigido a profissionais e estudantes das áreas de engenharia, construção, arquitetura e urbanismo, é aberto a comunidade, com acesso gratuito. Para confirmar presença, basta fazer a inscrição pelo link.
Ciclo de Palestras
Com intuito de trazer grandes nomes do setor para abordar assuntos como urbanização, crescimento sustentável das cidades, entre outros, o Ciclo de Palestras será realizado a cada dois meses, no período da noite. A entidade tem como principal objetivo explorar diversos temas e inovações na construção civil, além de promover uma maior conscientização sobre a importância do planejamento e do entendimento das necessidades da comunidade envolvida. Ainda em 2024 serão realizados mais dois eventos, em setembro e em novembro.
Notícias relacionadas
OMS pré-qualifica primeira vacina contra mpox
Imunizante é produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic
Santa Cruz realiza 2º Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família
Encontro reuniu 85 profissionais de assistência social, educação e saúde e teve objetivo promover o trabalho articulado entre as áreas
Mapeamento revela que enchentes atingiram 9% do território de Santa Cruz
No município, 11.303 pessoas ficaram desalojadas, 284 desabrigadas, 85 feridas e duas vieram a óbito
Tudo o que você disser poderá ser usado…
Frase bem comum no cinema, aqui usamos para destacar que as crianças também podem - e vão - se apropriar daquilo que os adultos falam, entendendo ou não o real significado do que reproduzem. Portanto, fique atento às 'palavras' que pronuncia.