Julgamento ocorre na manhã desta quinta-feira, no Fórum de Santa Cruz
Um homicídio está sendo julgado, nesta quinta-feira (20), no Fórum de Santa Cruz. O Ministério Público ofereceu denúncia contra quatro homens – João Carlos Godoy, Anderson dos Santos Ramos, Deividi dos Santos e Marcelo do Carmo. O último já foi julgado no ano passado. Eles são acusados de envolvimento no assassinato de Tiago Maciel de Borba, ocorrido em 10 de setembro de 2018.
Segundo o relato do delegado Alessander Zucuni Garcia, testemunha no julgamento, esses indivíduos compunham um grupo especializado em cometer crimes, dispondo-se a realizar execuções sob demanda da facção ao qual estavam vinculados. Ele revelou que os réus estavam envolvidos em outras tentativas e execuções, inclusive em municípios vizinhos, como, por exemplo, Rio Pardo.
Em uma situação, de acordo com Garcia, um deles desconfiou que uma mulher teria delatado o grupo para a polícia. “Eles se colocavam a disposição para executar quem fosse. Eles começaram a arquitetar para matar, mas descobriram que ela estava grávida e acharam melhor não. Eles disseram que era melhor esperar a criança nascer para, depois, realizar o serviço. Só para ver o tipo de comportamento e a falta de qualquer tipo de pudor”, falou.
No dia 10 de setembro de 2018, Anderson, João Carlos e um adolescente infrator teriam recebido ordens do réu Marcelo do Carmo para assassinar Tiago Maciel de Borba. O crime foi cometido em via pública, próximo ao Loteamento Beckenkamp, no bairro Dona Carlota, com disparos que dificultaram qualquer possibilidade de defesa da vítima. Mensagens indicam que essa morte seria retribuída com uma motocicleta em boas condições, com toda a documentação regularizada.
A sessão do júri, que começou às 9h30min de hoje, conta com a presença da juíza Marcia Ines Doebber Wrasse. Os réus optaram por confessar os delitos, mas desejam não ser formalmente interrogados. Agora, segue o debate entre o promotor Rogério Fava Santos e o defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O resultado final do julgamento deve ser divulgado ao longo da tarde.
Notícias relacionadas
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no interior de Sobradinho
Indivíduo tem antecedentes por tráfico e furto qualificado
Identificada vítima de homicídio em Passo do Sobrado
Atos fúnebres ocorrem neste domingo, no município
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem 26º incêndio em estufa de tabaco
Estrutura foi afetada e 60 arrobas foram consumidas pelas chamas
Homem é morto a tiros em Passo do Sobrado
Autor do crime fugiu do local e é procurado pela polícia