Geral

Iniciada a reforma da Feira Rural Central de Santa Cruz

Publicado em: 20 de julho de 2022 às 12:17 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:21
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Luis Fernando Bertuol/ Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Previsão de conclusão do trabalho é de quatro meses

    Quem passar desatentamente em frente ao pavilhão da Feira Rural Central de Santa Cruz do Sul, na Travessa Vereador Walter Kern, 70, pode ainda não notar nenhuma mudança. Mas, dentro da estrutura, os primeiros passos da reforma já estão sendo dados.

    Neste momento, estão sendo realizados os serviços iniciais – pequenas intervenções para que, a seguir, a grande transformação do prédio possa ser implementada. A revitalização da Feira Rural Central é uma iniciativa do governo Helena Hermany que busca oferecer melhor infraestrutura e conforto aos feirantes e consumidores que fazem compras no local. 

    A reforma inclui o fechamento das laterais do pavilhão com paineis termo-isolantes, forro e a instalação de esquadrias de alumínio; e melhorias na área externa, no piso do pátio e na calçada do entorno. O ambiente também receberá climatização. A reforma também leva em consideração critérios de acessibilidade. 

    Leia também: Feira Rural do Centro vai mudar de local de atendimento

    Para a prefeita Helena Hermany, a reforma representa a oferta de melhores condições de trabalho aos feirantes e um ambiente mais atrativo aos consumidores. “Precisamos estabelecer melhorias que tragam maior bem-estar aos trabalhadores e tornar o pavilhão mais receptivo e aconchegante para o público”, definiu.

    Vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell tem acompanhado o trabalho com expectativa. “É uma obra significativa, que trará um ambiente mais moderno e acolhedor”, avaliou.

    Para o secretário de Agricultura (Seagri), Hardi Lúcio Panke, a reforma é mais uma iniciativa para facilitar as relações entre feirantes e consumidores, sem intermediários. “A Seagri está atuando para chamar o público, com conforto, para que todos tenham comodidade nos dias de feira”, declarou. Conforme Panke, concluída a reforma, há interesse da secretária em propor aos feirantes a ampliação dos dias de atendimento no local.
     
    Enquanto a obra estiver em andamento, a Feira Rural Central está instalada no prédio em frente, pela rua Fernando Abott. A previsão de conclusão do trabalho é de quatro meses. A melhoria tem investimento de R$ 500 mil, R$ 400 mil via emenda parlamentar e o restante através de contrapartida da Prefeitura.