Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil, Departamento de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEAT) realizaram na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Última Parada no município de Barros Cassal. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão para apurar crimes no âmbito do Executivo Municipal de Barros Cassal, com relação a fraudes licitatórias e associação criminosa, na prestação de serviços de transporte escolar. Três pessoas foram presas, cinco armas, munições e diversos documentos foram apreendidos.
Segundo os delegados André Lobo Anicet e Max Otto Ritter, a investigação teve início em março deste ano por meio de denúncias apresentadas perante a especializada. "A partir da denúncia de um dos transportadores escolares, que restou prejudicado em razão das ilegalidades praticadas na contratação de novos transportadores escolares, foi possível apurar a existência de irregularidades na municipalidade", contam os delegados. A gestão municipal alega, indevidamente, emergências para eximir-se de atender os dispositivos da lei de licitações.
Foram cumpridos mandados de busca na Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação de Barros Cassal, em 14 empresas investigadas e residências de contratados para realizar o transporte escolar. "A operação visa à apreensão de documentos que corroborem com as provas até o momento obtidas, em relação aos crimes ora investigados. Existe também a possibilidade do envolvimento de outras pessoas, o que será apurado no curso do inquérito", relatam Ritter e Anicet.
A ação contou com a participação de 86 policiais civis em 22 viaturas policiais.
Notícias relacionadas

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Pantano Grande deve receber super posto de combustível; leia detalhes
Com uma área construída de mais de mil metros quadrados, o novo empreendimento será um complexo multifuncional

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida

Suspeito de atentado contra brigadiano em Arroio do Tigre é preso
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem