Cultura e Entretenimento

O concurso das soberanas é o sonho mais antigo de Nathalia Konzen da Silva

Publicado em: 20 de junho de 2024 às 08:00 Atualizado em: 27 de junho de 2024 às 07:53
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    A cultura germânica faz parte da vida da jovem desde a infância

    Nathalia Konzen da Silva, de 26 anos, tem o desejo de representar Santa Cruz do Sul na Oktoberfest. Em entrevista ao Grupo Arauto, a analista de administração contratual que atualmente trabalha na Rota de Santa Maria, expressou a realização de um sonho ao participar do concurso de soberanas.

    Para Nathalia, estar entre as candidatas representa a realização de um desejo de longa data. “É o meu sonho mais antigo e maior de todos. Estar agora como uma das candidatas, para mim, é uma realização. A gente se emociona falando. Estar participando do concurso é estar na busca do meu sonho, da realização do meu sonho de criança”, disse.

    O desejo de ser soberana da festa tem relação com suas origens. “Vem da Nathalia que nasceu e cresceu em Santa Cruz do Sul, uma terra que tem a energia e a cara da Oktoberfest. Eu cresci acompanhando a cultura germânica, vendo ela passar de geração em geração na minha família, principalmente através do dialeto e da culinária. Isso floresce em cada uma das meninas que têm esse grande sonho de representar nossa festa e nossa cultura”, afirmou.

    A cultura germânica faz parte da vida da jovem desde a infância. “A Oktoberfest está na minha vida desde sempre. Como boa santa-cruzense, eu estive presente em todas as edições da festa, aproveitando o máximo possível. Eu gosto de dizer que a Oktober é uma transição; a gente começa curtindo o parque de diversões quando criança, depois começa a olhar as lojinhas com os pais, e depois vai curtir os shows quando já está pelos 12, 13 anos. É impossível não acabar apaixonado pela nossa cultura. Quando percebi, estava completamente apaixonada e participando de grupos de dança, me inserindo cada vez mais”, revelou.

    Com vitória ou sem vitória, Nathalia deseja deixar uma marca de alegria e conexão. “A Nathalia deixa o seu sorriso e toda a sua energia. Quero que as pessoas se lembrem de mim como a candidata que entregou toda a sua alegria através do acolhimento e da conexão”, pontuou.

    Para ela, a festa poderia ser enriquecida com mais visibilidade para as Olimpíadas Rurais, uma parceria com a Lifasc que resgata a cultura local. “Nós temos uma parte da Oktober que é uma parceria com a Lifasc, as Olimpíadas Rurais, que é um evento incrível em que resgatamos a cultura e as brincadeiras dentro da Oktober. Poder dar mais visibilidade e trazer as Olimpíadas para mais dias da festa seria a realização de um sonho”, concluiu.

    As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.

    A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellari Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.