Segundo eles, a via se encontra intransitável neste momento
Moradores da Rua Portela, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, estão reivindicando melhorias nas condições da via. Segundo eles, há anos a população espera por um calçamento para melhorar a trafegabilidade no local, que neste momento, se encontra intransitável.
De acordo com a moradora Paula Carvalho, a situação está piorando devido ao desmatamento de um morro localizado na rua. “Após retirarem as árvores do morro, toda a lama vermelha está descendo para a rua. Em dia de chuva fica terrível. Essa lama está entrando para dentro dos nossos pátios e garagem”, contou.
Segundo eles, a prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Obras, realiza manutenções recorrentes na via. No entanto, essas medidas não solucionam o problema. Eles pedem um trabalho que dê resultado, como a abertura de uma valeta. “Praticamente toda semana eles têm que vir com patrola. Só que não adianta vir com patrola, material e cascalho, perder tempo fazendo o trabalho que vai ser refeito na outra semana. […] Estamos cansados de soluções paliativas. Queremos uma solução definitiva”, disse.
“O Bairro Esmeralda está abandonado. […] Ninguém arrumou a rua. Eu não consigo nem entrar nem sair de carro. Está intransitável”, desabafou.
A reportagem do Grupo Arauto entrou em contato com a Administração Municipal, que informou que teve conhecimento de que a água havia invadido uma residência nessa quarta-feira (19). Assim, uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) abriu mais um bueiro no local, para permitir o melhor escoamento da água.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz e entidades abrem os debates para atualização do Plano Diretor
Reunião ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Município

Começam obras de recuperação do acostamento na RSC-471 em Rio Pardinho
Trecho foi comprometido por desmoronamento causado pelas enchentes de 2024

Prefeitura de Santa Cruz anuncia novo projeto para retomada das obras na BR-471 em Santa Cruz
Reunião com empresários das margens da rodovia foi realizada na tarde desta quinta-feira

Sérgio Damiani: uma vida dedicada à fé, à cultura e à comunidade
Natural de Nova Veneza, Santa Catarina, ele se estabeleceu em Santa Cruz em 1982