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Prefeitura e Senac vão disponibilizar portal de atendimento ao cidadão

Publicado em: 20 de junho de 2017 às 09:14 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:32
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
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    Comunidade vai poder acompanhar o andamento da solicitação por meio de um protocolo

    Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)estará disponibilizando em breve para a comunidade um canal de comunicação ágil e eficiente entre o poder público municipal e o cidadão. O objetivo é proporcionar um atendimento com mais segurança, confiabilidade e qualidade no tratamento das mais variadas demandas.

    A partir do protótipo de um portal de serviços, criado no ano passado pelos alunos do curso Técnico em Informática, a direção da instituição tomou a decisão de ampliar a iniciativa. A ferramenta será agora aperfeiçoada pelos próprios alunos e oferecida sem custos para utilização da Administração Municipal. “Poder ver a continuidade dos projetos dos nossos alunos é ótimo, afinal a missão do Senac é educar para o trabalho”, disse a diretora do Senac, Daniela Laner.

    A ideia inicial de construir uma plataforma colaborativa com foco no atendimento de questões de utilidade pública partiu dos próprios alunos do Senac e faz parte de mais de 60 iniciativas desenvolvidas todos os anos para participação na feira anual de projetos da instituição. A parceria com a Prefeitura vai possibilitar que o projeto saia do ambiente de ensino e ganhe utilidade prática no seio da comunidade.

    Quando estiver em funcionamento, através da Central de Atendimento ao Cidadão (CACI), o usuário vai entrar no sistema e solicitar em tempo real qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal, como transporte público, recolhimento de lixo, acessibilidade, postos de saúde, praças, proteção aos animais e outros. As solicitações serão automaticamente direcionadas às áreas responsáveis para que sejam tomadas as providências.

    Como forma de garantia de resposta às demandas, o cidadão vai poder acompanhar o andamento da solicitação por meio de um protocolo de atendimento, que será encaminhado para o e-mail informado no ato do cadastramento. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, a parceria entre a Prefeitura e o Senac no desenvolvimento de soluções que melhorem a vida dos cidadãos é altamente vantajosa. “Queremos propor algo realmente significativo para a população, combater a falta de informação e atacar a demanda reprimida, oportunizando novos canais de diálogo com todos as camadas sociais”, destacou.