Política

Frente Parlamentar pela Desburocratização quer ouvir a comunidade sobre problemas com excesso de burocracia

Publicado em: 20 de maio de 2021 às 10:38 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 17:01
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stülp
    compartilhe essa matéria

    Edital de problemas foi divulgado nesta quinta. Projeto de vereadores busca simplificar o dia a dia do cidadão

    Criada para simplificar o dia a dia do cidadão, a Frente Parlamentar pela Desburocratização da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul divulgou nesta quinta-feira (20) o edital de problemas. O projeto do Legislativo quer ouvir a comunidade sobre os problemas com excesso de burocracia e outras dificuldades identificadas pelos moradores. O cadastro pode ser feito clicando aqui

    Através do edital, os interessados podem elaborar sugestões, pareceres e propostas concretas que orientem também o Poder Executivo na implementação de práticas de desburocratização. A apresentação da proposta a entidades representativas do município foi realizada pelo presidente da Frente Parlamentar, Rodrigo Rabuske. Além dele, fazem parte do projeto os vereadores Leonel Garibaldi, Cléber Pereira, Daiton Mergen, Nicole Weber e Sérgio Moraes.

    Podem participar do edital de problemas, moradores de Santa Cruz do Sul, comerciantes, empreendedores, feirantes, especialistas, pesquisadores, organizações sociais e organizações governamentais, tais como secretarias estaduais e municipais, agências, autarquias, ou qualquer cidadão santa-cruzense que identifique um problema de excesso de burocracia no seu dia a dia. O edital de problemas ficará aberto até dia 27 de maio.

    De acordo com o presidente Rodrigo Rabuske, o grupo de trabalho está unido em prol da geração de resultados. "Vamos trabalhar constantemente e apresentar um resultado daqui seis meses. Queremos facilitar a vida das pessoas e contribuir no dia a dia. A Frente pretende realizar um papel de facilitador, ouvindo os diversos setores da sociedade, identificando os principais problemas e propondo soluções", destacou. 

    Conforme a vereadora Nicole Weber, o projeto também busca criar uma ligação ainda mais forte entre a sociedade e o Legislativo. "Escutar a comunidade é muito importante. Queremos fazer, através da desburocratização, uma cidade mais inteligente", diz.