O Internacional é único representante de Porto Alegre no Estadual das categorias de base
Chegou o momento das Gurias Coloradas entrarem em campo para a primeira competição oficial desde a retomada do Departamento de Futebol Feminino. Neste sábado e domingo, 20 e 21 de maio, as meninas das categorias Sub-15 e Sub-17 disputam as partidas do primeiro turno do Estadual das categorias de base. Os jogos ocorrem no campo da ESEFID/Ufrgs, com entrada franca aos torcedores.
As primeiras a entrarem na disputa serão as atletas do Sub-15. Às 14h de sábado, elas encaram o Mundo Novo, de Três Coroas. Já às 16h30min, é a equipe Sub-17 que defenderá o Internacional na competição, contra o Estrela. No domingo, os jogos iniciam ainda pela manhã, com a primeira partida marcada para as 9h.
Os jogos deste final de semana somarão pontos para a fase classificatória. Essa etapa da competição termina com o segundo turno, nos dias 10 e 11 de junho, em Estrela, com as mesmas equipes jogando entre si. Classificam-se para a fase final do Estadual as duas primeiras colocadas desse grupo.
O Internacional é único representante de Porto Alegre no Estadual das categorias de base. A projeção do departamento é ousada. De acordo com o diretor de futebol feminino, César Schunemann, com bom desempenho nessa competição, a intenção é participar das competições nacionais nas categorias de base.
Notícias relacionadas

Santa Cruz Futsal joga por vaga na final da Taça Farroupilha neste sábado no Arnão
Equipe santa-cruzense precisa reverter o 5x2 sofrido no jogo de ida contra a Alaf

Santa Cruz poderá ter público parcial nas duas primeiras partidas da Divisão de Acesso de 2025
Punição anterior foi aplicada por infrações ocorridas na Divisão de Acesso de 2023

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025