Espaço usado atualmente é alugado e tem custo de R$ 30 mil
A Câmara de Veradores de Santa Cruz do Sul enfim terá sua sede própria. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), na Prefeitura de Santa Cruz, com a assinatura do Plano de Intenções. O local da futura instalação, fica nas proximidades da Secretaria da Educação, na esquina das Ruas 28 de Outubro e Coronel Oscar Jost.
O prédio, que está inacabado, pertence ao município e havia sido repassado para a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp). No projeto original, as obras previam oito andares para abrigar setores da Prefeitura. Agora, segundo o presidente Bruno Faller, estão previstos dois andares para a sede do Legislativo.
Caberá ao legislativo concluir a obra do prédio que fica em uma área de 2.266 metros quadrados. A expectativa é de que o presidente da Casa, em 2019, dê o pontapé inicial, levando em consideração que um processo de licitação para o projeto ainda precisa ser aberto.
Recentemente, a Câmara já havia investido na reforma do prédio onde está atualmente situada, na esquina das Ruas Assis Brasil e Fernando Abott. O espaço, que é alugado, tem custo mensal de cerca de R$ 30 mil por mês.
Essa será a quinta sede da Câmara de Vereadores em 140 anos.
Notícias relacionadas
Pessi Multimarcas: a sua loja de carros, feita para o cliente se sentir em casa
Empreendimento localizado em Linha Santa Cruz vai completar um ano em março e já comemora as conquistas
Abastecimento em bairros de Santa Cruz deve retornar no final da tarde
Equipes estão atuando em um reparo na canalização de água
Rádio Revista – Roberta Pereira, 5ª Edição do Bailinho da Borges
5ª edição do Bailinho da Borges será em 22 de fevereiro.
Rádio Revista – Geremias Marques, Presidente da Associação de Judô de SCS
Evento AJUSC Portas Abertas inicia neste sábado, dia 25.