Alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro preocupa a prefeitura
Moradores do bairro Schultz receberão uma atenção especial da Prefeitura na próxima semana. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASS) fará um mutirão de limpeza já a partir de segunda-feira (24) que se estenderá até sexta (28).
Todo material considerado lixo seco, seja móveis, entulhos, restos de construção e eletrodomésticos devem ser deixados em frente às residências. O motivo para a realização do serviço é o alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro.
De acordo com o coordenador municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti da Vigilância Sanitária, Leonardo Rodrigues, em 2016 foram encontrados 20 (vinte) focos do mosquito no bairro. Em nova pesquisa de campo realizada em 2017, o número de larvas positivas está três vezes maior: 70 (setenta) delas foram encontradas. “Coletamos materiais em todos os quarteirões e realmente o bairro está infestado, por isso da importância de a comunidade colaborar com a limpeza que será feita na próxima semana”, salientou.
Notícias relacionadas
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…
Nossas conversas com o Noel
Hoje, véspera de Natal, quero relembrar o dia em que Papai Noel me chamou para uma conversa. Reforço, desde já, uma das palavras mais importantes desta época: família.