Alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro preocupa a prefeitura
Moradores do bairro Schultz receberão uma atenção especial da Prefeitura na próxima semana. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASS) fará um mutirão de limpeza já a partir de segunda-feira (24) que se estenderá até sexta (28).
Todo material considerado lixo seco, seja móveis, entulhos, restos de construção e eletrodomésticos devem ser deixados em frente às residências. O motivo para a realização do serviço é o alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro.
De acordo com o coordenador municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti da Vigilância Sanitária, Leonardo Rodrigues, em 2016 foram encontrados 20 (vinte) focos do mosquito no bairro. Em nova pesquisa de campo realizada em 2017, o número de larvas positivas está três vezes maior: 70 (setenta) delas foram encontradas. “Coletamos materiais em todos os quarteirões e realmente o bairro está infestado, por isso da importância de a comunidade colaborar com a limpeza que será feita na próxima semana”, salientou.
Notícias relacionadas

Rua que registrou atropelamento com morte pode receber redutor de velocidade em Santa Cruz
Em março, uma mulher de 61 anos foi atingida por um carro

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência