Investigação apontou que em pelo menos duas oportunidades o acusado cometeu crime sexual contra menina de 7 anos em Santa Cruz
Preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20), um homem de 33 anos é acusado de estuprar a própria enteada, de 7 anos, em Santa Cruz do Sul. O crime investigado aconteceu em 18 de fevereiro, em um bairro da zona urbana do município.
Os detalhes do caso investigado em sigilo foram revelados pela delegada Raquel Schneider, em entrevista à Arauto News 89,9 FM. Segundo ela, tão logo a mãe da criança soube do fato, se separou do companheiro e registrou o caso na delegacia. A chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) detalhou que foram apurados dois abusos consumados cometidos pelo acusado.
“A mãe tinha saído para trabalhar e o padrasto estuprou a enteada no banho. Uma testemunha viu e relatou o caso para a mãe. Depois descobrimos que tinha acontecido um caso anterior, na cama”, revelou Raquel. A vítima ainda detalhou os casos em depoimento tomado em caráter especial, com a presença de psicóloga.
Neste caso, a chamada perícia psicológica é uma avaliação especializada que pode ser usada para investigar situações de abuso sexual. De acordo com a delegada, o homem de 33 anos também foi procurado para prestar esclarecimentos.
“São casos que chamam a nossa atenção, e que de imediato atuamos e focamos. No outro dia mesmo tentamos ouvi-lo, mas ele fugiu deixando seus objetos pessoais para trás, não sendo mais localizado”, salientou Raquel.
Com base na fuga e por estar se ocultando para não ser ouvido, a delegada Raquel Schneider representou pela prisão preventiva do acusado. Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça autorizou a captura, que foi cumprida nesta quinta, no interior de Vale do Sol.
Após ser levado ao Posto Médico Legal (PML) de Santa Cruz para realizar exame de lesões e coleta de material genético para comparação, o acusado foi encaminhado até a delegacia, onde a prisão foi registrada.
Depois, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde ficará em cela separada da massa carcerária, por responder a crime sexual. “Damos prioridade sempre em casos como esse, principalmente na proteção e correto encaminhamento das crianças e adolescentes. Precisamos dar acolhimento e encaminhamento psicológico a essa vítimas”, finalizou a delegada Raquel.
O inquérito do caso será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias. Preso preventivamente, o homem de 33 anos será indiciado por estupro de vulnerável. Seu nome está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Destinação do imposto de renda
A DPCA conta atualmente com atendimento de uma psicóloga por 20 horas semanais. A carga de trabalho é pouca frente à demanda que a delegacia precisa. A profissional é paga exclusivamente com dinheiro da destinação de parte do imposto de renda de contribuintes. Visando ampliar esse atendimento, a delegacia solicita às pessoas que quiserem se inteirar sobre formas de ajudar, entrem em contato pelo telefone (51) 3715 6963.
Notícias relacionadas

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira