Ação foi deflagrada em Vale do Sol, onde homem estava escondido, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente
Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem de 33 anos, acusado de estuprar a própria enteada, de 7 anos. A captura aconteceu por volta das 11h, em uma propriedade rural da localidade de Alto Trombudo, no interior de Vale do Sol.
O crime investigado aconteceu em 18 de fevereiro, em um bairro da zona urbana de Santa Cruz do Sul. Conforme as investigações chefiadas pela delegada Raquel Schneider, tão logo a mãe da criança soube do fato, se separou do acusado e registrou o caso na delegacia.
Posteriormente, no decorrer das apurações, a DPCA descobriu que esta não tinha sido a primeira vez que o padrasto tinha abusado da enteada. Com as informações, os policiais tentaram ouvir o acusado, porém ele fugiu, não sendo mais encontrado.
Com base na fuga e por estar se ocultando para não ser ouvido, a delegada Raquel Schneider representou pela prisão preventiva do acusado. Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça autorizou a captura.
Ao longo dos últimos dias, os investigadores obtiveram informações sobre possíveis esconderijos onde o homem estaria. Nesta quinta-feira, utilizado viatura e trajes discretos, os policiais o localizaram em uma propriedade rural de Alto Trombudo, no interior de Vale do Sol.
Após ser levado ao Posto Médico Legal (PML) de Santa Cruz do Sul para realizar exame de lesões e coleta de material genético para comparação, o acusado foi encaminhado até a delegacia, onde a prisão foi registrada.
Depois, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde ficará em cela separada da massa carcerária, por responder a crime sexual. Seu nome está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira