Alexsander Rafael Vogt dos Santos e Wagner Daniel Ramos da Cruz são acusados de tentar matar José Valmir Paz e Jovino Rodrigues Paz
Na tarde desta quinta-feira (21), dois homens enfrentarão o tribunal para responder por duas tentativas de homicídio ocorridas em 2019, em Santa Cruz do Sul. Alexsander Rafael Vogt dos Santos, 27 anos, e Wagner Daniel Ramos da Cruz, 25, são os acusados de tentar assassinar José Valmir Paz, 52 anos, e Jovino Rodrigues Paz, 58 anos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 23 de fevereiro de 2019, por volta das 23h, na Rua Lino Manoel dos Santos, número 481, no Bairro Santa Vitória,, os réus Alexsander e Wagner agiram em conjunto para tirar a vida de Jovino. Os fatos descritos nos autos indicam que Alexsander e Wagner se deslocaram até a residência das vítimas, Jovino e José Valmir, e abriram fogo contra Jovino. Três disparos atingiram Jovino, que acertaram seu braço direito, o braço esquerdo e o nariz, causando-lhe lesões. Já José Valmir foi atingido por disparos de arma de fogo no ombro direito, dorso torácico e região cervical esquerda.
Wagner é acusado de ter participado do crime como cúmplice. No julgamento desta quinta-feira, espera-se os depoimentos do delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação do caso, e das próprias vítimas, José e Jovino.
O promotor Flávio Eduardo de Lima Passos representa o Ministério Público na acusação. A defesa de Alexsander será conduzida pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior, enquanto os advogados Vinícius Ferreira Laner e Fernanda Fernandes Leal Barreto, do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), representarão Wagner. A sessão será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
Notícias relacionadas
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva
Incêndio destrói residência no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Sinistro foi registrado na madrugada desta quinta-feira
Brigada Militar deflagra Plano Tático Operacional no Vale do Rio Pardo
Ocorreram barreiras nos Bairros Santa Vitória, Dona Carlota e área central, com 60 pessoas abordadas, dois veículos autuados e 3 autos de infrações confeccionados
Policiais de Santa Cruz auxiliam em operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria
Foram apreendidas drogas, armas, carregadores, munições, veículos e R$ 45 mil