Audiência ocorre no Fórum de Três Passos e deve durar três dias
Inicia nesta segunda-feira (20), no Fórum da Comarca de Três Passos, o novo julgamento de Leandro Boldrini, acusado de ser o mentor intelectual do crime que matou o filho, Bernardo Boldrini, de 11 anos, em 2014.
LEIA MAIS: Colisões no trânsito, afogamento e tentativa de homicídio: O balanço do fim de semana na região
Em 2019, Leandro Boldrini foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão. No entanto, o julgamento foi anulado no final de 2021, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
O novo julgamento inicia às 9h30min e deve durar três dias. Ao todo, serão ouvidas 10 testemunhas.
Relembre:
O corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado em 14 de abril, em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de Três Passos. Para o Ministério Público, Leandro foi o responsável por planejar o crime. Conforme a acusação, ele e Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, não queriam dividir com o menino a herança deixada pela mãe, Odilaine, falecida em 2010. O casal teria oferecido dinheiro para Edelvania Wirganovicz ajudar a executar o crime.
Bernardo, não sabendo do plano, aceitou ir, em 4 de abril, até Frederico Westphalen com a madrasta para ser submetido a uma benzedeira. O menino acabou morto por uma superdosagem de Midazolan, medicação de uso controlado. Seu corpo foi enterrado em uma cova vertical, aberta por Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvania.
Para encobrir o crime, Leandro teria feito um falso registro policial do desparecimento do menino.
Leandro Boldrini está preso preventivamente desde abril de 2014. Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, condenada a 34 anos e sete meses, segue presa e tem previsão para progressão de regime para o semiaberto em 2026. Edelvania Wirganovicz, amiga do casal e que ajudou Graciele, condenada a 22 anos e dez meses, está em regime semiaberto. E Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvania, condenado a 9 anos e seis meses, está em regime semiaberto, atualmente em livramento condicional.
Notícias relacionadas
Motociclista morre em acidente no interior de Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite deste sábado
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Candelária
Ação da Brigada Militar aconteceu na manhã deste sábado
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via