Fato acende o sinal de alerta no que se refere aos casos de dengue que exigem uma atenção ainda maior nessa época do ano
O problema referente a terrenos sujos e com excesso de mato voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Na sessão ordinária dessa segunda-feira (19), o vereador Hilário Juares da Silva (PSD) demonstrou sua preocupação com a situação.
Leia também: Legislativo derruba veto do Executivo sobre isenção do pagamento de IPTU para portadores de câncer
Segundo o parlamentar, é possível notar diversos espaços privados abandonados no município. O fato acende o sinal de alerta no que se refere aos casos de dengue que exigem uma atenção ainda maior nessa época do ano.
O vereador fez um alerta para os proprietários manterem os espaços limpos e pediu para a Administração Municipal verificar e fiscalizar a situação desses locais.
“Os terrenos que estão fechados há anos precisam ser abertos por causa da dengue. A Secretária da Saúde precisa estar em cima. Os vizinhos destes terrenos passam trabalhos com os mosquitos”, disse.
Na oportunidade, o vereador Carlos Schimidt também expressou sua preocupação e destacou que existe uma lei municipal que permite que o município, caso seja necessário, ingresse nesses locais para combater o Aedes aegypti.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado