Regra libera cidade sem o registro de mortes ou hospitalização nos últimos 14 dias
O governo do Estado divulgou ontem o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, que apresentou recorde de bandeiras pretas, que indicam altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.
No entanto, alguns municípios ficam isentos dos protocolos de bandeira preta e podem adotar a bandeira vermelha, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. As prefeituras precisam, porém, criar um regulamento local.
De acordo com o mapa divulgado ontem, 316 dos 497 municípios do Estado estão classificados em bandeira preta, somando 7,7 milhões de habitantes, o que corresponde a 68,4% dos 11,3 milhões de gaúchos.
LEIA TAMBÉM: Regiões em bandeira preta no Distanciamento Controlado: veja o que muda
Dos 316, 140 municípios podem adotar protocolos os protocolos da bandeira vermelha. Isso representa 563,8 mil habitantes ou 5% da população gaúcha. O mesmo vale para os 78 municípios classificados em bandeira vermelha que cumprem a Regra 0-0 e, portanto, podem adotar protocolos de laranja.
No Vale do Rio Pardo apenas três municípios se enquadram na modalidade. É o caso de Mato Leitão, Vale Verde e Gramado Xavier.
Notícias relacionadas
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte
Torcida Organizada – Arauto News – 26/11/2024
Projeção de Palmeiras x Botafogo e Fluminense x Criciúma, que mexem na tabela para as pretensões de Grêmio e Inter, aniversário da Batalha dos Aflitos e elenco do Avenida para o Gauchão // Participantes: Nícolas da Silva, Kássia Machado, Sandro Viana, Luciano Almeida e Bianca Mallmann
Inscrições para o 2º Troféu Cultural iniciam nesta terça-feira
Evento tem como objetivo valorizar os diversos movimentos culturais de Venâncio Aires