Primeira etapa de pagamentos atinge o valor de R$ 50 milhões
A Afubra dá início nesta terça-feira (20), ao pagamento dos auxílios pelos danos causados por granizo nas lavouras de tabaco, safra 2017/2018. Conforme o tesoureiro da entidade, Marcílio Laurindo Drescher, a primeira liberação dos valores dos auxílios contempla os associados que liquidaram suas ordens de pagamento até o dia 15 de fevereiro. “O valor é repassado de forma integral e obedece rigorosamente ao que consta na ficha de inscrição de cada produtor”, diz.
O tesoureiro ressalta que, passada a data da primeira liberação, os demais pagamentos passam a ser semanais. “O encerramento acontece quando o processo atinge todos os fumicultores com direito ao benefício”, frisa Drescher. A primeira etapa de pagamentos atinge o valor de R$ 50 milhões. “O valor que iremos repassar aos produtores está calculado em 91 milhões de reais, até o momento, apenas em auxílio para danos em lavouras de tabaco provocados pelo granizo”, revela Marcílio.
Conforme dados da Afubra, 7.454 produtores registraram perdas devido ao granizo na atual safra. O município com maior número de atingidos foi Rio Pardo.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade