Região

Afubra inicia o pagamento das indenizações de granizo

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018 às 14:42 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:54
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Carolina Almeida/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Primeira etapa de pagamentos atinge o valor de R$ 50 milhões

    A Afubra dá início nesta terça-feira (20), ao pagamento dos auxílios pelos danos causados por granizo nas lavouras de tabaco, safra 2017/2018. Conforme o tesoureiro da entidade, Marcílio Laurindo Drescher, a primeira liberação dos valores dos auxílios contempla os associados que liquidaram suas ordens de pagamento até o dia 15 de fevereiro. “O valor é repassado de forma integral e obedece rigorosamente ao que consta na ficha de inscrição de cada produtor”, diz.

    O tesoureiro ressalta que, passada a data da primeira liberação, os demais pagamentos passam a ser semanais. “O encerramento acontece quando o processo atinge todos os fumicultores com direito ao benefício”, frisa Drescher. A primeira etapa de pagamentos atinge o valor de R$ 50 milhões. “O valor que iremos repassar aos produtores está calculado em 91 milhões de reais, até o momento, apenas em auxílio para danos em lavouras de tabaco provocados pelo granizo”, revela Marcílio.

    Conforme dados da Afubra, 7.454 produtores registraram perdas devido ao granizo na atual safra. O município com maior número de atingidos foi Rio Pardo.