Polícia

Alerta para golpe aplicado em Venâncio Aires ganha destaque nas redes sociais

Publicado em: 20 de janeiro de 2023 às 11:46 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:46
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Fato ocorreu na tarde de quarta-feira, no Centro da cidade

    Uma moradora de Venâncio Aires, usou as redes sociais para alertar sobre um golpe. Conforme o relato, a mãe dessa moradora saia de um estabelecimento comercial, onde realizava atividade física, quando foi abordada por uma mulher na esquina do Centro de Assistência Psicossocial (Caps).

    Esta mulher, que chorava muito, estava pedindo ajuda e alegava que o pai havia falecido e a mãe estava doente. Em função disto, ela precisaria sacar um valor no banco. 

    A senhora disse que não poderia ajudar com dinheiro. Neste momento, a golpista disse que não queria dinheiro, mas, sim, que a senhora fosse uma das testemunhas na hora do saque no banco.

    "Como minha mãe estava sozinha, disse que não poderia. Neste momento, chegou um homem querendo saber o que se passava. Então a mulher explicou, chorando muito. Ele disse que seria testemunha se minha mãe também aceitasse, pois seriam duas pessoas", diz um trecho da publicação.

    Em seguida, os três entraram no carro do homem para se dirigirem ao banco. "Ele dobrou a esquina para subir a rua Sete de Setembro e em seguida parou, alegando que a mulher estava chorando demais e pediu para a minha mãe comprar uma água enquanto os dois esperavam no carro. Quando ela voltou para entregar a água, o carro não estava mais ali", escreve a filha da senhora nas redes sociais. 

    Ao estranhar a demora da mãe, a moradora de Venâncio Aires saiu para procurá-la. Ela relata que encontrou em estado de choque, sem entender o que estava acontecendo.

    Segundo relatado nas redes sociais, os dois golpistas, no tempo em que a senhora saiu para pegar água, retiraram o cartão do banco e realizaram um saque no valor de R$ 2 mil. Após, eles colocaram o cartão novamente na bolsa da vítima. 

    A família já realizou os registros na Delegacia de Polícia.