Doença do pequeno João Gabriel foi descoberta ainda na gestação, com 8 meses
Uma família do Interior do município de Herveiras, da comunidade de Linha Fernandes, está realizando uma vaquinha on-line e outras ações para angariar recursos para o tratamento do pequeno João Gabriel Rodrigues, de 7 anos. Ele nasceu com múltiplas malformações, portador da síndrome sequência de Vacterl.
A doença do menino foi descoberta ainda na gestação, com 8 meses. Foram malformações como hidrocefalia, apenas um rim e um pé torto. Quando ele nasceu, ainda foram descobertos que o ânus estava imperfurado, luxação congênita do quadril e Insuficiência renal crônica. Desde então, ele passa a ser medicado com remédios custeados pelo governo do Estado, mas tem alguns que precisam ser comprados pela família, como os manipulados, o bicarbonato de cálcio e sódio, Omeprazol e suplemento de ferro.
Devido aos altos custos com remédios e viagens para Porto Alegre, onde João realiza seus tratamentos no Hospital de Clínicas, com as internações os custos para a mãe do menino, Josiane Rodrigues se manter até a alta de seu filho são muitos, além dos remédios que precisam ser comprados.
A mãe, que no ano passado foi diagnosticada com câncer, disse que o trajeto de ida e volta é custeado pelo município, mas que a alimentação na Capital Gaúcha se torna caro. “Não temos esse dinheiro para gastar”, disse.
Variam os dias para atendimento no hospital e tudo depende de como está à saúde de João. “Às vezes são duas idas por semana. Outras, de 15 em 15 dias ou uma vez no mês. Depende da saúde dele”, lembrou. João também já contraiu a Covid-19 e teve que ficar em onservação durante 16 dias no Hospital de Clínicas, mas felizemte se recuperou da doença. "Já falei com os médicos e ele vai poder fazer a vacina contra a doença nos proxímos dias", disse a mãe
Um almoço beneficente em prol do menino também será realizado no dia 27 de fevereiro. “Será em um domingo, em Linha da Grama, na Comunidade São José. Estamos arrecadando donativos (alimento) e valores para fazer o almoço, então toda ajuda será bem-vinda”, enfatizou.
Com a vaquinha on-line a família já tem arrecadado o valor de R$ 10.349,73. As doações em valores também podem ser feitas por depósito ou PIX. Saiba como doar:
Vaquinha on-line:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pedido-de-ajuda-joseane-rodrigues
Depósito bancário:
Titular: João Gabriel Rodrigues
Banco: 748
Agência Sicredi: 0-156
Conta Poupança: 03711-0
Chave PIX:
CPF – 05781886001 – em nome de Katielle Padilha, irmã de João
Para contato:
(51) 99585-6979 (Josiane) ou (51) 9995-9229 (Sandra Hermes)
Notícias relacionadas

Hemovida abre mais três novas datas para coletas de sangue em Santa Cruz
Interessados devem realizar agendamento pelo site e seguir algumas recomendações

Mulheres trans enfrentam maior exclusão no mercado de trabalho e na sociedade, afirmam ativistas
Expectativa de vida dessas pessoas no Brasil gira em torno dos 28 anos

Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira; veja datas das provas
Interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

Escolhas
Todos erramos, é preciso saber respeitar limites, é preciso exercitar a compreensão e a amorosidade se queremos uma vida melhor
