Auxiliar de enfermagem foi a escolhida para receber uma das 50 doses da CoronaVac, enviadas ao município
A Secretaria de Saúde de Vale do Sol realizou na manhã desta quarta-feira (20) a aplicação da primeira dose da CoronaVac no município. O ato ocorreu na Estratégia de Saúde da Família Raio de Sol e Verdes Vales. A auxiliar de enfermagem Nelsi Nair Rathke, que trabalha há 25 anos no Posto de Saúde Central de Vale do Sol, foi a primeira imunizada. “Esta foi a dose da esperança em meio ao caos”, afirmou a servidora, dizendo ainda estar honrada em receber a primeira vacina.
Para o município de Vale do Sol, foram destinadas 50 doses, que serão aplicadas nos profissionais de saúde que atuam no combate a doença. “Desde que a pandemia iniciou, veio um ambiente de incertezas. Essa dose de esperança, como a Nelsi citou, através da vacina que chegou, nos traz alegrias e muda esse ambiente de incertezas”, ressaltou o prefeito Maiquel Silva.
Ainda não está previsto o envio de novas doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde, no entanto, a secretária da saúde do município, Daiane Krainovic, destacou que as doses recebidas neste primeiro lote serão suficientes para imunizar o primiro grupo, mas que o Executivo está ansioso para começar a vacinar as demais pessoas do grupo de risco.
Notícias relacionadas
Arauto Saúde aborda a importância do tempo para integrar e unir famílias
Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz
Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial é nesta semana
Evento promovido pela EcoCannabis acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul
Estudantes do campo agora têm vagas reservadas no Sisu
A medida garante que estudantes do campo tenham as mesmas oportunidades de acesso ao ensino superior que os alunos de áreas urbanas