Safra de 2020 terá, pelo menos, oito meses, dois a mais que o habitual
Com o fechamento da Usina de Processamento de Tabaco da Souza Cruz em Blumenau, parte da produção agrícola do estado catarinense vai ser processado em Santa Cruz do Sul. De acordo com a empresa, o acréscimo de produção, deve resultar em um aumento no volume processado pela Unidade de Santa Cruz, além de um crescimento na contratação de pessoal.
Segundo a multinacional, que iniciou a safra na última quarta-feira (15), a contratação dos safreiros para o processamento do tabaco deste ano deve ser aumentada. “A previsão é que aproximadamente 2,7 mil pessoas sejam convocadas para trabalhar nos processos de compra e processamento da companhia na safra 2020. Em Santa Cruz do Sul, serão cerca de 1.750 pessoas e 900 em Rio Negro-PR. Além desses, outros 50 profissionais irão atuar no processo de compra, em Timbó-SC” informou.
Além disso, a Souza Cruz projeta que, neste ano, a safra seja maior que o habitual e que o volume de tabaco processado também deve aumentar. “A grande novidade deste ano é que os safreiros trabalharão por volta de oito meses na Usina de Santa Cruz do Sul, dois a mais que o habitual, para atender o aumento de 20% do volume de tabaco a ser processado” explicou.
Ainda segundo a Companhia, a maior parte dos contratados nesse ano são retornantes de outras safras e a extensão do contrato deve beneficiar os colaboradores e movimentar a economia da região por mais tempo.
Notícias relacionadas

Prefeitura e Brigada Militar reforçam fiscalização de vagas para idosos e PCDs em Rio Pardo
Blitz educativas ocorrerão duas vezes por semana

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação para servidores
Qualificação ocorreu nesta terça-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Representante de Santa Cruz é eleito Man Pampa Gaúcho
Concurso ocorreu no último sábado, Charrua Hotel

Rosa Cruz Incorporadora apresenta Infinity, um novo conceito de morar em Santa Cruz
Empreendimento está sendo construído na esquina das ruas Thomaz Flores e Borges de Medeiros