INVESTIMENTOS

Avança processo de licenciamento do novo Distrito Industrial de Venâncio Aires

Publicado em: 19 de dezembro de 2024 às 14:45 Atualizado em: 19 de dezembro de 2024 às 15:32
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Reunião entre profissionais da Capital do Chimarrão e da Fepam ocorreu nesta semana

    Avançam as etapas para licenciamento da área onde deve ser instalado o novo Distrito Industrial, em Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires. Uma reunião, entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), teve por finalidade destravar o processo que estava em análise há três meses e meio.

    “Durante o encontro, foram detalhadas as pendências técnicas que vinham impedindo o avanço do projeto, incluindo laudos hidrológicos e o projeto de vazão esperada dos efluentes sanitários”, explica o secretário Marcos Hüttmann, que esteve com o diretor Técnico da Fepam, Gabriel Ritter.

    “Avanços significativos foram obtidos. A empresa Geovias apresentará os novos documentos pendentes para a liberação da licença ambiental dos 83 hectares que abrigarão o distrito industrial. Superada esta etapa, o projeto seguirá para o desenvolvimento e aprovação do plano básico de infraestrutura, abrangendo esgotamento sanitário, energia elétrica e pavimentação, para então avançar à fase de licitação e execução das obras”, informa Hüttmann.

    Acompanharam a reunião o assessor da secretaria Darlan Rieger e o engenheiro civil Marco Aurélio Molz, fiscal do Contrato da administração com a Geovia – empresa contratada para realizar os projetos técnicos para o licenciamento do novo Distrito Industrial de Estância Nova -, Marco Aurélio Holz.

    Hüttmann destaca a relevância de avançar nas etapas do projeto para viabilizar rapidamente a implantação do distrito industrial. “Este empreendimento será um impulsionador do desenvolvimento econômico do município, atraindo novos investimentos. A localização estratégica próximas as margens da RSC-287 que será duplicada, e o posicionamento logístico são fatores que reforçam a importância deste projeto, potencializando o impacto positivo e a competitividade para o futuro de Venâncio Aires”, afirmou o secretário.

    Leia também