CRF havia feito a proibição. Prefeitura ingressou na justiça, que deu ganho de causa ao município
Após o Conselho Regional de Farmácia (CRF) proibir que a prefeitura de Santa Cruz do Sul entregasse medicamentos nos postos de saúde e sim, somente, na Farmácia Municipal, a Justiça Federal autorizou hoje que os remédios voltem a ser entregues nos postos do município. O Conselho havia feito a proibição por considerar que as medicações deveriam ser entregues por farmacêuticos e não por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A medida valia desde o começo do mês. A prefeitura então ingressou na justiça e nesta terça-feira (19) o juiz Eduardo Vandré Oliveira Garcia deu ganho ao município.
A Administração Municipal diz que em até dez dias os postos voltam a dispensar medicamentos. O prazo é necessário para que os remédios sejam retirados da Farmácia Central. Num primeiro momento será dada prioridade aos postos de saúde do interior, para evitar que a população venha até o centro da cidade fazer a retirada da medicação.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade