Veículos foram entregues durante solenidade em Porto Alegre
A Brigada Militar comemorou os 185 anos nesta sexta-feira (18). Para marcar a data, a corporação realizou uma solenidade na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. A celebração contou com o recebimento de viaturas e motocicletas novas para a BM, além de homenagens e entrega do Espadim Tiradentes.
Ao todo, 32 viaturas semiblindas e 242 motocicletas vão equipar as guarnições da Brigada Militar pelo Rio Grande do Sul. Destas, duas motocicletas foram destinadas ao 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, e três viaturas Renault Duster semiblindadas serão enviadas aos municípios de Amaral Ferrador, Paraíso do Sul e Sobradinho, que também compõe o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).
Estiveram presentes na solenidade, o comandante do CRPO/VRP, coronel Giovani Paim Moresco, o chefe de logística e patrimônio do CRPO/VRP, major Fabricio Broll Zago, o capitão Renan Todendi Dutra, comandante do 2°Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), o capitão Rafael Carvalho Menezes, representando o 23° Batalhão de Polícia Militar, o capitão Ricardo Antônio Garske Mori, representando o 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM), o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, o secretário de governo de Sobradinho, Flávio Agne, e o vereador de Paraíso do Sul, Juliano Muller.
Notícias relacionadas
Bombeiros Voluntários atendem 34 ocorrências em janeiro e anunciam campanha
Objetivo é angariar recursos para a compra de equipamentos, manutenção operacional e melhorias na frota
Colisão entre moto e ônibus mata venâncio-airense em Florianópolis
Vítima, que morava na capital de Santa Catarina, será sepultada em Venâncio Aires
Polícia Civil identifica homem que incendiou contêineres de lixo em Rio Pardo
Caso gerou tensão há pouco mais de uma semana, quando três estruturas foram queimadas na região central
Bandido comete assalto à mão armada em empresa de Santa Cruz
Durante o roubo, ladrão afirmava saber que havia dinheiro guardado em estabelecimento especializado em terraplanagem