Política

Câmara absolve vereadores e vice-prefeito em processo do Fura-Fila

Publicado em: 19 de novembro de 2020 às 17:42 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 00:02
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Após mais de quatro horas de sessão, Marcelo Carvalho, Alcindo Iser, Mártin Nyland e Eduardo Viana foram liberados das acusações

    Todos os julgados no Fura-Fila foram absolvidos no plenário da Câmara de Vereadores de Vera Cruz. A Comissão Parlamentar Processante (CPP) instalada para apurar a conduta dos investigados no esquema julgou procedente as acusações e pediu a cassação do mandato de três vereadores e do atual vice-prefeito do município.

    Diante do plenário e após mais de quatro horas de sessão ordinária, Mártin Nyland, Eduardo Viana, Alcindo Iser e Marcelo Carvalho, foram liberados das acusações naquele que foi considerado o maior processo político instaurado em Vera Cruz. Os quatro eram acusados de organização criminosa, peculato eletrônico e improbidade administrativa.

    O documento que apresentava a denúncia, de 82 páginas, foi lido no início da sessão e logo após a defesa dos acusados se manifestou. Todas as votações terminaram com seis votos pela cassação e cinco pela absolvição. Contudo, para que os vereadores e o vice-prefeito fossem cassados, eram necessários dois terços dos votos a favor.

    Confira como votou cada vereador

    Sim (pela cassação)
    Dalvo Wink
    Flávio Schunke
    Horst Schuch
    José Adroaldo da Silva
    Ludwig Conrad
    Maria de Fátima Gomes dos Santos 

    Não
    Ditmar Blank
    Gilson Iser
    José Abrelino da Silva
    Ozi Barboza 
    Waldir Justmann