Prédios vão beneficiar as próprias comunidades
Na tarde de sexta-feira (17), o prefeito Telmo Kirst assinou termo de cedência de duas escolas municipais desativadas. A Escola Municipal Carlos Wagner Sobrinho, de Linha Araçá, será utilizada pela Associação Pró-Desenvolvimento de Centro de Linha Araçá. Já a Escola Willy Carlos Forehlich, de Alto Linha Santa Cruz, beneficiará a Juventude Evangélica da localidade.
Como representantes das comunidades, estiveram presentes aos atos de assinatura os presidentes Sérgio Luís Bríxius, de Linha Araçá, e Jean Matheus Backes Kistenmacher, de Alto Linha Santa Cruz. Também acompanharam o momento a secretária municipal de Educação Jaqueline Marques, o chefe de gabinete do Executivo Délsio Meyer, os vereadores Alceu Crestani, Gerson Trevisan, Ari Thessing e Solange Finger.
De acordo com o prefeito Telmo Kirst, espaços inutilizados devem ser reaproveitados pela comunidade. “Queremos dar proveito para áreas abandonadas. Cuidem bem. É de vocês”, afirmou.
Notícias relacionadas
FAB abre processo seletivo para serviço militar temporário em 2025
As inscrições para o processo seletivo terão início nesta quinta-feira (16), a partir das 10h e poderão ser realizadas até 30 de janeiro
Saber ler e escrever
Apenas os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram mais de uma redação nota mil. O Rio Grande do Sul não teve nenhum
Por Moacir Leopoldo Haeser
TCE-RS apura suposto sobrepreço na compra de telas interativas em Santa Cruz
Ação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apura compras feitas entre 2019 e novembro de 2022
Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento de pacientes para Santa Cruz
Convênio assinado com o Governo do Estado permitirá adequação do serviço no Hospital Regional de São Jerônimo