Geral e Cultura e Entretenimento

“Porque não tem nada mais lindo do que te ver dançar”

Publicado em: 19 de novembro de 2016 às 01:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:55
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    É isso que Kairo Lenz pensa sobre a namorada que, todos os anos, não só dança, como vive o Enart

    A história com o CTG começou cedo. Aos cinco anos, Kairo Lenz já dançava ao som do tradicionalismo. Aos 20, se apaixonou por quem vive nele. Juntos há dois anos e seis meses, Kairo e Natany Schreiber combinam em algo, além do gosto musical e cinematográfico. Eles conhecem o mundo Enart. E um dia antes de iniciar o Encontro de Arte e Tradição de 2016, Kairo, de surpresa, divulgou um vídeo na linha do tempo do Facebook de Natany. Ele, produtor audiovisual, havia feito a produção mais delicada de sua trajetória profissional: o vídeo fala sobre ela, dançarina.

    Afastado da dança desde os 19, aos 20 foi como se retornasse, ao ritmo dos passos de Natany. Desde que a conheceu, quando foi contratado pelo Aldeia dos Anjos, CTG em que ela dança em Gravataí, Kairo voltou ao mundo dos vestidos, ensaios e da espera pelo Enart. Isso porque, ao fotografar os ensaios e o festival na Turquia em que o CTG participou e se consagrou campeão mundial, ele acabou percebendo Natany. Voltaram de lá namorando. E foi do mesmo modo que ele a viu nos primeiros segundos, que ele a registrou no vídeo postado nesta quinta-feira (17).  Já são 3.540 compartilhamentos e muitos elogios.

    O estudante de 22 anos mora uma hora e quinze minutos distante da casa de Natany, de 25. E foi em uma das viagens Novo Hamburgo – Gravataí, que Kairo teve a ideia. “Os ensaios para o Enart além de proporcionar um cansaço físico, também gera um cansaço emocional e senti que ela precisava de uma força. Queria dizer para ela o quanto ela é linda e o quanto ela faz bem tudo o que a envolve com a entidade. Mas não queria apenas falar”, conta. Sem que ela percebesse, ele, que está sempre com sua câmera, a filmava em seus ensaios.

    A pretensão era mostrar o quanto ele a ama e o quanto o apoio é importante, durante os treinos para o Enart. Kairo não pensou nos possíveis compartilhamentos. Ele apenas pensou nela e deu certo. Impressionado com a quantidade de mensagens que os dois receberam, ele conta que Natany o chamou dez minutos após assistir. Ela estava arrumando as malas para o Enart. A opção de replay era atraente demais. Natany chorou, Kairo também. “O vídeo é muito simples, mas passa a mensagem que eu quero passar. Eu entendo o quanto o Enart é importante pra ela e entendo a ausência dela”, destaca.

    Na noite desta sexta-feira (18), o Enart começou. Natany e o CTG Aldeia dos Anjos se apresentaram na abertura, afinal, são os vencedores da competição de 2015. Com o mesmo sorriso e leveza registrados no vídeo, ela dançou no evento que mexe com o coração dela e de tantos gaúchos. E Kairo estava lá, no alto da arquibancada, aplaudindo e torcendo, como costuma fazer, não somente em novembro, mas durante 12 meses por ano e 24 horas por dia. 

    Confira o vídeo: