A princípio, trabalhos ocorreriam primeiramente na região de Mariante, em Venâncio Aires
A duplicação da RSC-287, que liga diversos municípios com a região Central do Rio Grande do Sul, iniciará pela cidade de Tabaí. A informação foi repassada pelo prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News.
Inicialmente, os trabalhos estavam previstos para começarem na região de Vila Mariante, no interior da Capital do Chimarrão. A rodovia, neste trecho, foi fortemente atingida pela enchente do mês de maio e, desde então, está com desvio em cerca de seis quilômetros.
“É um momento importante para essa discussão. Temos conversado muito com a Rota de Santa Maria e recebemos a notícia que a previsão de começar a duplicação já foi mudada novamente. Vai começar por Tabaí, depois pelo perímetro urbano de Santa Cruz e logo depois na região de Vila Mariante”, destaca o chefe do Executivo.
“A gente não observa uma definição, está muito demorado. Entendemos que está sendo feito um remanejamento, que teve que ter mudanças de engenharia, mas essa indefinição entre a Secretaria de Parcerias Públicas, do Governo do Estado, com a Rota de Santa Maria vem só atrasando as obras”, afirma.
Rosa relata que a duplicação deveria ter iniciado em setembro, mas acabou passando para outubro e agora deve ocorrer somente a partir de novembro. “Então, não interessa onde começa a duplicação, mas que ela comece. Nós temos as demandas de Venâncio Aires, que já apresentamos para a Concessionária, como o trevo de acesso ao município, como a nova ponte de Mariante. São várias demandas que precisam ser iniciadas e isso não é de interesse somente de Venâncio, mas de todo o Vale do Rio Pardo.”
Ainda segundo o prefeito da Capital do Chimarrão, os gestores entendem que o evento climático foi algo de grandes proporções e que ninguém imaginava algo semelhante. No entanto, para ele, as modificações já deveriam ter encerrado e as máquinas começado a atuar.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min