Ação foi realizada pela DP de Vera Cruz na manhã desta quinta-feira, no interior de Vale do Sol
Na manhã desta quinta-feira (19), a Delegacia de Polícia de Vera Cruz realizou, no interior de Vale do Sol, a prisão de um indivíduo de 47 anos, acusado de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça. A ação foi liderada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho e teve como objetivo impedir que a vítima, que já havia sofrido agressões anteriores, fosse exposta a mais perigos.
"Representamos pela prisão preventiva desse indivíduo que agrediu a vítima com quem manteve um relacionamento por 4 anos. Ele já tinha histórico de violência doméstica contra ela, incluindo casos de lesão corporal e ameaça. A vítima possuía medidas protetivas, as quais ele descumpriu. Na terça-feira (17), ele foi intimado para comparecer na Delegacia de Polícia. Porém, antes de cumprir a intimação, o acusado procurou a vítima em sua residência. Como ela não estava lá, ele a seguiu até o seu local de trabalho, proferindo ofensas e ameaças. A situação se agravou quando ele a agarrou pelo pescoço, resultando em seu sufocamento, até que uma colega de trabalho interveio e socorreu a vítima, que estava sem ar", detalhou a delegada Lisandra.
Após o fato, o acusado compareceu à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, ocultando os acontecimentos. Ele alegou que a vítima sofria de depressão e transtorno bipolar, antes de deixar o local. A delegada Lisandra destacou a importância da prisão e a rápida resposta no pedido da prisão pela DP. Também salientou o rápido deferimento por parte do Poder Judiciário para que o mandado de prisão fosse cumprido o quanto antes. "Temos certeza de que, com essa ação, evitamos um mal maior, pois pelo nível de agressividade demonstrado, ele poderia até mesmo vir a matar a vítima."
Lisandra também informou que o agressor havia sido intimado devido a um registro anterior feito pela vítima meses atrás. No entanto, após a saída do agressor, a vítima retornou à delegacia para relatar os eventos recentes, incluindo o arrombamento de sua residência e um bilhete deixado pelo homem.
O agressor possui antecedentes por lesão contra a vítima em 2021, em Vale do Sol. Além disso, ele tem registros por posse irregular de arma de fogo, vias de fato e receptação. Como resultado de sua prisão, o homem será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Sul, onde aguardará as decisões judiciais relacionadas aos crimes cometidos.
Notícias relacionadas
Colisão com danos materiais é registrada em Santa Cruz
Acidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira
Mulher fica ferida em capotamento no interior de Venâncio Aires
Fato foi registrado por volta das 7h50min desta terça-feira
Criminoso tenta matar jovem a tiros em Santa Cruz
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, no Bairro Santa Vitória
Brigada Militar prende homem no Centro de Santa Cruz
Ele já possuía antecedentes criminais por roubo e por violência doméstica