Essa mensagem não tem o objetivo de ditar regras
Essa mensagem não tem o objetivo de ditar regras, mas apenas fazer pensar. Sabe o hábito de ficar no Instagram ou no Facebook olhando os stories inocentemente? Passando uma a uma a vida das pessoas, enquanto você está em casa deitado na cama, ou no seu sofá… vai te levando a diversos lugares, situações, países, restaurantes, climas de euforia, e então tu começa a se questionar se sua vida não tá muito tediosa. Por que as pessoas estão por todos os lados "vivendo" se divertindo e você ai… tendo que lavar louça, arrumar a casa, tomar conta dos filhos, pagar contas, viver suas relações privadas, sem absolutamente NENHUM glamour.
Então começa a brotar no peito um desconforto… é a angústia chegando. Te fazendo se comparar aos outros, a vida alheia, de pessoas que muitas vezes nem conhece realmente.
Isso vai gerando ansiedade, irritação, daqui a pouco começam a bater milhares de pensamentos de frustração e aí você volta a olhar os stories, o feed pra ter certeza de que TODO MUNDO tem uma vida melhor que a sua e que sua existência é tola.
Em momento algum você parou pra pensar que:
– Hoje temos acessos a acompanhar 1000 vidas em 30 segundos numa rede social.
– Estes acessos ilimitados não são a realidade de fato, são edições dos melhores momentos que essas pessoas escolheram postar.
– Que muita gente tá criando realidades ilusórias apenas pra gerar conteúdo.
– Que na prática, bastaria uma LUPA focada na vida de qualquer um que os mais diversos problemas e tédios – exatamente iguais aos seus ficariam evidentes.
Concluindo: Quanto mais tempo você passar acompanhando a vida alheia, menos tempo você se dedica a sua e mais sentimentos de tristeza e frustração tomarão conta da sua cabeça.