Grande parte da cidade, uma das mais afetadas pelo temporal, está sem luz
O forte temporal que atingiu várias regiões do Estado na madrugada desta quinta-feira (19) deixou rastro de destruição na cidade de Santa Maria. Os danos ainda estão sendo contabilizados, mas conforme o Corpo de Bombeiros, várias casas foram destelhadas. Mais de 600 metros de lona já foram distribuídos. A corporação ainda trabalha na remoção de diversas árvores que caíram em diferentes pontos da cidade. Os locais mais atingidos são: Passo D'Areia, Alto da Boa Vista, Nova Santa Marta, Caturrita, Vila Oliveira e Schirmer e Camobi.
Ainda não há informações sobre número de atingidos. Semáforos estão fora de operação e grande parte da cidade está sem luz devido a queda de postes e fios.
O temporal também trouxe grandes prejuízos a moradores de outros municípios do Rio Grande do Sul, como Cruz Alta, Santana do Livramento, Ijuí, Santiago e São Francisco de Assis. Em Cruz Alta, segundo a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento chegaram a 134 quilômetros por hora.
Notícias relacionadas

Botões de pânico serão instalados em todas as unidades de saúde de Santa Cruz
A iniciativa visa reforçar a segurança dos profissionais e pacientes

Servidores municipais participam de programa pré-aposentadoria
Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026

Unisc tem aprovação para doutorado em Sistemas e Processos Industriais
O programa terá duração de 48 meses com disciplinas sendo oferecidas no campus de Santa Cruz

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde