Geral

Multas diminuem 33% no trânsito de Santa Cruz

Publicado em: 19 de setembro de 2017 às 08:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:04
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Letícia Dhiel / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A imprudência de dirigir e falar ao celular é a segunda infração mais comum, representando 9,29 % do total

    Com reforço no trabalho de conscientização no trânsito, através das blitzes educativas, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) registrou queda de 33% no total de multas emitidas no trânsito de Santa Cruz. O número corresponde ao balanço dos sete primeiros meses de 2017 em comparativo a igual período de 2016. No total, de janeiro a julho de 2017 foram emitidas 4.288 infrações. Já em 2016, foram 6.463.

    O titular da pasta, Gérson Vargas, destaca o trabalho feito pela equipe da secretaria. "Sabemos que o número de multas ainda é alto, mas o trabalho que vem sendo feito desde abril do ano passado tem apresentado resultados positivos. São duas blitzes educativas por mês que reforçam o nosso grande objetivo. Não queremos multar e sim conscientizar os motoristas a respeitarem as leis de trânsito", disse.

    Estacionar em local proibido lidera as infrações

    O mau comportamento dos motoristas quanto ao estacionamento é o que gera mais infrações. 47% das multas aplicadas foram para casos de vagas utilizadas de forma indevida. De acordo com as informações da Setsu, o registro é feito com denúncias e rondas dos agentes de trânsito. A imprudência de dirigir e falar ao celular é a segunda infração mais comum, representando 9,29 % do total. "Infelizmente temos notado que muitas pessoas cometem essa perigosa infração, principalmente na região central, o que pode causar graves acidentes", afirma Vargas. 

    Outras duas infrações que figuram entre as mais comuns são o avanço no sinal vermelho, com registro de 6,10% e o não uso do cinto de segurança, que representa 5% do total de multas emitidas nos sete primeiros meses de 2017.