Após registro das candidaturas, até o dia 15, Grupo Arauto de Comunicação fez apuração junto ao site do TSE
O prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022 – presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual -, se encerrou na última segunda-feira (15). Dessa forma, o Grupo Arauto de Comunicação apurou junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral quais são os nomes – com vínculos com a região – que registraram candidatura para os cargos de deputado estadual e federal.
Os registros das candidaturas ocorreram após a homologação dos respectivos nomes nas convenções partidárias realizadas pelas legendas. Segundo o calendário, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.
Informações públicas
Eleitoras e eleitores podem acompanhar o andamento dos registros pelo sistema DivulgaCandContas, na página de cada candidato ou candidata. Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre cada um deles, tais como certidões criminais e declaração de bens.
Veja abaixo quem são os candidatos a deputados federal e estadual ligados à região.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades