Colorado venceu por 3 a 0 e está a um ponto da liderança do campeonato
O duelo foi longe do Beira-Rio, mas o Internacional atuou como se estivesse em casa em Natal, onde venceu o ABC por 3 a 0 na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Eduardo Sasha, D'Alessandro (pênalti) e William Pottker marcaram os gols que garantiram a quinta vitória seguida, que deixou o time a um ponto do líder América-MG (39 x 40 pontos). Na próxima sexta-feira (25/8), às 21h30, o adversário é o Paysandu, no Gigante.
Com a escalação repetida pela terceira vez consecutiva, o Internacional ditou o ritmo da partida desde os primeiros movimentos. A primeira boa chance foi criada aos 8min, em chute de William Pottker, da entrada da área, que passou muito perto da trave esquerda. Na sua segunda investida, aos 16min, abriu o placar no Estádio Frasqueirão: D'Alessandro bateu escanteio, a zaga afastou parcialmente e Eduardo Sasha encheu o pé para fazer 1 a 0.
O gol deu toda a tranquilidade para o Colorado impor o seu futebol e manter o controle da partida. Aos 28min, Pottker invadiu a área e foi derrubado por Eltinho. Pênalti claríssimo! D'Alessandro cobrou com precisão, no cantinho direito, e ampliou. Depois disso, o jogo esfriou um pouco, mas o Inter manteve a posse de bola e seguiu ocupando o campo ofensivo, sem ser ameaçado pelo ABC.
Logo na arrancada do segundo tempo, William Pottker aumentou ainda mais a vantagem colorada. Aos 5min, o atacante recebeu lançamento em profundidade de Cláudio Winck, entrou na área e chutou para a defesa parcial de Edson. No rebote, o próprio Pottker deu uma 'cavadinha' e tocou a bola por cima do goleiro para ampliar o escore. Foi o sétimo gol do atacante em 16 jogos.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol