Projeto doa agasalhos, calçados e cobertores, entre outras peças, para aquecer o inverno daqueles que precisam
O Varal Solidário 2024 está realizando suas últimas rodadas nesta semana em Santa Cruz do Sul. Nessa quinta-feira (18), a ação foi realizada novamente no CRAS Integrar, no bairro Bom Jesus. A iniciativa da Prefeitura se encaminha para o final com a distribuição de mais de 100 mil itens e o atendimento de quase 4 mil pessoas.
O projeto doa agasalhos, calçados e cobertores, entre outras peças, para aquecer o inverno daqueles que precisam.
Na quarta-feira (17), além do bairro Bom Jesus, a ação também esteve no Pavilhão da Comunidade São José, na Reserva dos Kroth. Próxima à bancada onde as peças para doação estavam depositadas, Judite dos Santos segurava nos braços os itens que escolhia para si enquanto aguardava pela nora que também selecionava algumas roupas. Ela tomou conhecimento do Varal Solidário no dia em que recebeu a visita de uma agente de saúde.
Ela considerou a ação bastante relevante para quem precisa reforçar o guarda-roupa. Além de calças e casaco, Judite também recebeu uma manta. “Com a chegada do frio, tudo que pudermos receber é bem-vindo”, afirmou.
A prefeita Helena Hermany esteve na Reserva dos Kroth e no bairro Bom Jesus acompanhando o desenvolvimento das atividades.
Nesta sexta-feira (19), o Varal Solidário terá seu último dia de atividade em 2024 no CRAS Integrar. A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que, apesar do encerramento da iniciativa, os CRAS mantêm ainda uma reserva de roupas para doação em casos de necessidade da população.
O Varal Solidário 2024 começou no dia 28 de maio, no CRAS Integrar, atendendo moradores dos bairros Pedreira, Schulz, Senai, Bom Jesus e Santuário. Ao todo, foram realizadas mais de 38 edições da ação durante o ano, atendendo todos os bairros da cidade e localidades do interior.
Notícias relacionadas
Centro Promocional João XXIII arrecada mais 2.300 quilos de alimentos
Doações foram feitas para celebrar o Dia de Ação de Graças
Água da bica do Bairro Faxinal Menino Deus é considerada imprópria, mas moradores fazem fila para o consumo
Informação foi confirmada pela prefeita Helena Hermany
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…